Translate

De quem é a culpa?

Olá meninos e meninas tudo bem?

Acho que já comentei aqui que não curto futebol, então prefiro ler um bom livro ou mesmo ver um bom filme. E nos últimos dias é o que tenho feito.

Consegui finalmente terminar de ler o livro A Culpa é das Estrelas, e também vi o filme. O livro inclusive eu ganhei num sorteio do blog da Simone Bastos o post você pode acompanhar >> AQUI.
A Culpa é das Estrelas

Então quero falar da minha impressão sobre o livro e do filme. Ambos são ótimos, o livro faz você viajar na imaginação, entrar na história, emociona e faz rir, porque apesar de toda a amargura que a doença traz, mostra-nos o lado forte e guerreiro de cada um de nós.

Mostra também nossos momentos de fraqueza, onde nem mesmo o carinho das pessoas que nos amam conseguem nos fazer sentir melhor.

Eu não sei de quem é a culpa, se das estrelas, dos céus ou da vida, o que eu sei que esse livro tanto quanto o filme nos faz refletir, o quanto podemos ser fortes e frágeis ao mesmo tempo. Na coragem que precisamos ter pra enfrentar os obstáculos que a vida impõe e seguir em frente. 

É um livro e o filme também, que eu recomendo, mas não se prenda nas injustiças da vida, ou nas tristezas, aprenda com a história o quanto somos abençoados por termos uma vida plena, cheia de vida e saúde, do quanto é bom ter um filho(a) saudável mesmo que não seja perfeito.

Veja a vida com outros olhos, entenda que nem tudo é perfeito, nem maravilhoso, mas que poderia ser pior.

Encare a vida, mesmo naqueles dias de dor, com esperança, não perca sua fé. E se alguém a sua volta, parente ou amigo estiver doente, de seu carinho e atenção, seja presente em sua vida, ame incondicionalmente, e não exija perfeição das coisas nem das pessoas, aprenda com os defeitos seus e os alheios.

Mas antes de tudo, sorria pra vida!

Foi isso que tanto o livro quanto o filme me mostrou, que eu sou um pessoa privilegiada, sou abençoada, feliz  ... Percebi que existem coisas bem piores que meus probleminhas do dia a dia ....

Se você ainda não leu, leia o livro "A Culpa é das Estrelas" depois veja o filme também, eu RECOMENDO!!!

Uma das citações de que eu mais gostei e me fez refletir foi esta:
“Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos.”
Realmente não é, mas não devemos desanimar.
Outra que gostei:
"Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, não sabe o quanto eu sou grata pelo nosso pequeno infinito."
Estrelas

De quem é a culpa? Eu não sei ...  mas o livro e o filme são ótimos!

Você já leu ou viu o filme? Qual a impressão que teve?

A todos deixo meu carinho, até o próximo ...
My
Minda Masso Vita

Comentários

  1. Eu amei o livro mas aqui na minha cidade ainda não chegou o filme nos cinemas, ai ai ai que agonia kkkk
    Estou doida para ver!!
    Bjokas

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
  2. É lindo Cris, mas leve um lencinho junto, é impossível não chorar ...

    Bjos
    My

    ResponderExcluir
  3. Um dos meus livros preferidos <3 Adorei o post, beijo
    http://www.procurafeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Minda tudo bom??
    Eu tbm nao curto mto futebol nao. Mas aqui ta legal nao estou vendo pq o horario dos jogos estou trabalhando ainda. Mas eu iria preferir tbm ver um filme pq amoooo demais filmes.
    Adorei o seu post.
    bjocas e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Olá Minda, bn!
    Passei p/agradecer a visita no meu blog e virei logo fã do teu cantinho kkk
    Ainda n/li o livro e nem vi o filme, mas confesso que fiquei curiosíssima com ambas as dicas.
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  6. Sempre prefiro ler o livro para depois ver o filme, parece-me que os filmes deixam muitos detalhes importantes de fora do roteiro. Vou procurar ler o livro o quanto antes. Obrigada pelo comentário no mattiva.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. Oi! Vi que você está seguindo meu blog, resolvi dar uma visitinha.... Eu já loi esse livro, achei muito lindo! Participe do nosso sorteio: http://mundinho-de-arianne.blogspot.com.br/2014/06/1-sorteio-do-blog.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. estou louca pra ler o livro, quero ler antes de ver o filme, que vai demorar a chegar onde moro rsrs cidade pequena é fogo!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi menina, boa noite!
    Tu sabes que sou sua fã né?
    Vc sempre compartilha algo bom com agente, quer de limpeza,esmaltes, cremes para o corpo etc...E agora esse filme.Acho uma boa pedida para esse final de semana....
    Bjsss e até o próximo.

    ResponderExcluir
  10. Oi MY Saudade do seu cantinho, q bom q encontrei uma parceira d nao curtir futebol somos 2 haha, amo ler livros mas nesses tempos ando tao desanimada mas quero voltar minhas leituras, esse parece ser bom...bjos MY com Deus
    by beiju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!