Translate

Construindo seus Sonhos

Olá meninos e meninas tudo bem?

Hoje depois de passar o dia todo sem net, consegui entrar, e remexendo em meus achados e perdidos encontrei essa reflexão, e quis postar para nós refletirmos. Para que jamais deixemos de construir nossos sonhos por causa das dificuldades.
Passaro
Vamos refletir então?

Construindo seus Sonhos
Outo dia, sentada olhando para o jardim, um pássaro me chamou a atenção, catando pequenos galhos e folhas, levando com seu bico para o alto de uma árvore, construindo um ninho. Em uma das vezes ele quis levar dois galhinhos de uma vez, mas não conseguiu. 

Outra vez ele tentou levantar um galho o dobro do tamanho dele e também não conseguiu, aí minha cunhada foi lá e quebrou-o em dois. Ele continuou por mais algum tempo, mas o que mais me chamou  a atenção foi a determinação e coragem que demonstrou. 

Ele tinha um objetivo e nem mesmo a nossa presença ou as dificuldades encontradas o detiveram. Ele não se preocupou com a nossa presença, foi firme dentro do seu tempo, de sua força e de sua finalidade. Ele queria uma casa e estava trabalhando para construí-la. Era cauteloso, mas não medroso, nos observava quando chegávamos próximo, se afastava voltando quando nos sentávamos.

Vejam que grande lição ele nos dá, ter um sonho, uma meta e trabalhar para realizar sem se preocupar com os empecilhos, sendo cauteloso, mas firme no seu propósito, não correr quando algo pode atrasar ou dificultar a realização do objetivo. 

Ele sabia o que queria e quando realmente sabemos o que queremos, e que isto vai ser bom para nós e para todos os envolvidos, sempre teremos ajuda de alguém que o Grande Arquiteto do Universo coloca em nosso caminho.

Quantas vezes os animais já nos ensinaram, a mim muitas vezes,  e é por isso que eu gosto de observá-los. Dizem os entendidos que eles nos imitam, mas  eu acho que é nos que devemos imitá-los, pois temos muito que aprender. 

Eles podem não pensar, mas que agem com mais amorosidade e sabedoria que nós da raça humana ist
- sem a menor dúvida, querem alguns exemplos: 
- eles não matam ou abandonam seus filhotes; 
- eles só atacam quando se sentem ameaçados ou quando estão com fome; 
- eles sabem retribuir quando são bem tratados e amados e assim por diante.

 A mensagem que quero deixar  é que se tiveres um objetivo, um sonho para realizar  vá em frente, não desista quando surgir um obstáculo, lembre-se  do pássaro e continue em direção a tua meta, acreditando que tu podes e que tudo só depende de ti.
(Francisca Fidelis - bioterapeuta)
Barrinha
Eu me identifiquei muito com essa mensagem, pois as vezes aparecem obstáculos em nossa vida que parecem ser intransponíveis, mas se nós não desistirmos, acreditarmos que vamos conseguir, acabaremos alcançando nossos objetivos e construindo nossos sonhos.

E você, desiste com facilidade ou luta pelos seus sonhos? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ...
My
Masso Vita


Comentários

  1. Eu passei a vida quase toda desistindo de meus sonhos. Era auto sabotagem, mesmo. Eu inventava obstáculos que me impedissem de prosseguir.
    Agora, estou livre! Há pouco tempo. Mas estou.
    A sensação é de estar voando, eu acho rs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lia, é tão bom quando reconhecemos nossas cadeias fabricadas por nós mesmos ...
      Fico feliz por você!

      Bjks
      My

      Excluir
  2. O melhor da vida é vivê-la sonhando sempre. Pois, eu acredito que os sonhos nos alimentam e nos dão ânimo a cada dia. É preciso sonhar mesmo, daí então ir ao encontro do que se sonhou se esforçando para torná-lo real :)
    Também gosto muito de observar os animais. Mas, também gosto muito de observar as crianças e a natureza há muito o que se aprender com elas.
    Quando puder vem ver meu post:"Quando meus pensamentos viram cartões :)"
    Esses meus pensamentos que transformo em cartões foram uma das maneiras que encontrei de voltar a sonhar mais intensamente.
    O link é esse:
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/2014/05/quando-meus-pensamentos-viram-cartoes.html

    Espero que goste! Beijinhos e Sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  3. Realmente Dulcinéia, nada melhor do que aprender observando a natureza ..
    Já visitei amei os posts...

    Bjks
    My

    ResponderExcluir
  4. É muito importante ter meta a longo prazo, com pequenos objetivos rápidos, pra manter o foco...
    Ser humano pra esquecer a importância das coisas, não precisa muito não =/
    Linda postagem My!!
    BJdddd da Dn da Bagaça!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Elis, muitas vezes deixamos em segundo plano coisas que deveriam ser prioritárias .. precisamos nos concentrar no que realmente queremos e vai nos fazer bem ...

      Bjks linda!
      My

      Excluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!