Translate

Você sabe qual o melhor tipo de óculos para seu rosto?

Masso Vita
Óculos - Tipo de rosto 

Existe uma variedade de óculos diferentes no mercado, de todas as formas e cores, e esse acessório pode complementar nosso look, esconder algumas imperfeições, valorizando os pontos fortes, dando harmonia e equilibrando o rosto. 

Não só os óculos de sol, mas para quem usa óculos de grau, tem necessidade de usá-los sempre como eu mesma. 

Pessoas que usam óculos ao acordar pela manhã e só os retira a noite para dormir, precisa escolher de acordo com seu formato de rosto, pois ele deixa de ser um acessório pra ser parte do nosso corpo.

Na hora de comprar o seu óculos de sol ou grau atente-se para o formato do seu rosto.
Tipos de rostos
Se o seu rosto é:

Hexagonal: Prefira armações mais largas, praticamente todos os modelos de óculos ficam bem nesse formato de rosto, tendo os modelos ovais e geométricos como preferência.

Longo: Esportivos ou grandes
Para aquelas pessoas que tem o rosto mais longo as melhores armações são as de estilo esportivo, ou aqueles bem maiores que fazem com que o rosto pareça mais arredondado, prefira modelos com armações mais largas, estas são ideais, o estilo borboleta é o mais indicado.

Oval: Serve qualquer tipo de armação 
Geralmente esse tipo de rosto costuma ser equilibrado e por esse motivo ele combina com variados tipos de armações, um número bem maior que vários outros formatos de rosto. Ele combina com qualquer formato de armação e é possível abusar das cores, tendo atenção somente ao tom da pele. 

Quadrado: Armações redondas 
Pessoas com este formato de rosto apresentam testa larga e o maxilar saliente. Por isso a melhor opção são armações ovaladas com cores claras porque ampliam a área dos olhos e suavizam o rosto. Invista também em modelos totalmente redondos ou com toques arredondados apenas nas laterais da armação porque assim suavizam as linhas do rosto. 

Triangular: Formatos pequenos ou sem armação 
O rosto triangular é achatado ou comprido com testa larga e o queixo mais fino. As armações estreitas equilibram as formas do rosto, especialmente o maxilar  estreito. O modelo mais indicado é o  aviador. 

Redondo: Use armações quadradas 
Pessoas com rosto redondo têm queixo e testa mais marcantes. Geralmente a largura e o comprimento do rosto são quase iguais. As armações redondas são as piores inimigas desse formato de rosto, prefira armações do tipo retangulares, quadradas, com as hastes grossas e as cores mais claras, pois as linhas retas criam uma ilusão de que o rosto é mais anguloso.

Oriental 
Os orientais têm a base nasal menor, por isso os modelos de acetato costumam deixar um vazio entre o nariz e os óculos. Por isso as pessoas que têm essa característica devem investir nas armações de metal, que como normalmente tem plaquetas gelatinosas ficam mais ajustados ao rosto. Uma opção é o modelo aviador.

Veja alguns modelos:
Modelos de óculos
Dicas úteis:

* Quem tem nariz grande deve optar por uma ponte mais clara, parte da armação que une as duas lentes, ou mais baixa que a linha superior da armação. 

*  Quem tem nariz pequeno deve optar por pontes altas e arredondadas e para quem tem o nariz largo, a melhor opção são as pontas altas e estreitas. 
* Quando for escolher a cor da armação lembre-se que ela deve combinar com seus cabelos e tom de pele e não com seus olhos. 

* Os óculos têm o poder de mudar a fisionomia. As armações com linhas mais retas e angulosas deixam a expressão mais séria, diferente das arredondadas que dão leveza ao rosto. Se o seu trabalho for atendendo diretamente o público, escolha armações mais discretas.

E vocês meninos, sabem como é o formato do seu rosto e qual óculos lhe cairia bem?  A armação não pode brigar com seu cabelo. 
Perfil

Pessoas acima do peso - Evite aros grossos e armações chamativas, que atarrancam as feições e evidenciam as bolsas.

Asiático- Armações com plaquetas se austam melhor ao nariz e não deixam os óculos escorregarem.

Barba e Bigode - Armações mais discretas com cantos  retangulares. O fio de náilon nas lentes cai bem.

Careca - Como não há cabelo para interferir na escolha dos óculos, use armações maiores.

Monocelha - Não atraia atenção à região com pontes chamativas. O modelo máscara é legal.

Ruivo- Analisando todas as características físicas, para se ter um certo equilíbrio, as armações e lentes devem combinar. 
Perfil

Veja os Exemplos:

Tipo de rosto
Se você for:

Alto – Armações maiores, se o seu rosto não for fininho.

Baixo – Modelos menores deixam o rosto mais livre e dão equilíbrio.

Magro – Se além de magro tiver traços delicados, usar modelos leves, sem muitos detalhes, ou lisos.

Loiro – Pode escolher entre lentes escuras ou claras; armações devem ser mais leves e, de preferência, em tons de dourado.

Moreno – Armações mais escuras (amarronzadas ou pretas).

Negro – Tons de âmbar, armações de metal e peças com ar de envelhecido.
Barrinha
É isso meninos e meninas, aqui você tem as dicas para não errar na hora de comprar seu óculos de sol ou de grau. Espero que tenham gostado.

Você sempre acerta na escolha de seus óculos? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós.

Abraços e carinhos,
My
Logo Masso Vita


Comentários

  1. Olá vim retribuir sua visita no meu blog.... Obrigada... Adorei seu blog, cheio de dicas ótimas.
    bjos e bom findi..
    Déia Crochês

    ResponderExcluir
  2. AMEI o post, uso óculos e sei como é dificil escolher o melhor modelo e o post ajudou muito :D
    Olha só voltei com meu blog se puder visitar e divulgar eu ficarei muito feliz, obrigada. Beijos <3
    http://procurafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!