Translate

Beleza Verdadeira

Olá meninos e meninas, tudo bem?

Hoje deixo uma mensagem diferente, vai parecer contraditório, visto que o assunto é beleza e eu mesmo falo muito disso aqui no blog. Mas do meu ponto de vista, é apropriado, pois embora eu acredite  que nós mulheres e homens devemos cuidar da nossa aparência, por outro não concordo com os exageros. Estar bonita(o) e de bem com a vida não significa viver na sala de cirurgia fazendo milhares de plásticas, ou detonando a coluna numa academia. Para tudo na vida, tem de haver um meio termo, nem tanto lá nem tanto cá. Eu achei maravilhosa essa mensagem, serviu pra reforçar minhas convicções, deixo ela pra vocês, e espero que gostem, ao menos que pensem a respeito.
Beleza
Campanha Dove
A verdadeira beleza

Estamos vivendo um tempo em que a beleza física é a grande preocupação. Prolifera o número de academias para a malhação, aumenta o número de clínicas de estética.

As artistas são questionadas a respeito dos seus segredos para se manterem belas, jovens e de corpo perfeito.

Observa-se que as adolescentes, em especial, buscam o mundo da moda, desejam se tornar modelos, não medindo esforços para isso.

Em nome da beleza física, homens e mulheres se submetem aos tratamentos mais diversos, internam-se em clínicas especializadas, passam finais de semana em locais de repouso.

E cada um tem a sua fórmula especial, o seu segredo de beleza: alimentação balanceada, beber muita água, comer frutas e vegetais, tomar sol em horas certas, cremes, massagens, terapias com ervas, banhos etc.

Uma das grandes atrizes do cinema americano, a belga Audrey a
Kathleen Ruston, conhecida internacionalmente por Audrey Hepburn, que marcou sua presença nas telas vivendo a adolescente espirituosa e sofisticada, foi eleita a mais bonita atriz de Hollywood.

Pois essa premiada atriz, modelo e humanista, que se tornou embaixatriz da UNICEF, sintetizou em dez itens as suas dicas de beleza.

Primeiro – se desejar lábios atraentes, fale palavras de ternura.

Segundo – se pretender ter olhos encantadores, procure ver sempre o lado positivo das pessoas.

Terceiro – para uma silhueta esguia, compartilhe a sua comida com aquele que tem fome.

Quarto – para cabelos bonitos, deixe uma criança passar os dedos entre eles uma vez ao dia.

Quinto – para a postura, caminhe com sabedoria, pois você nunca andará só.

Sexto – nunca despreze ninguém. Muito mais do que as coisas, as pessoas devem ser restauradas, revividas, requisitadas, perdoadas.

Sétimo – lembre que se um dia precisar de uma mão amiga, você a encontrará na extremidade de cada um dos seus braços. Na medida em que você for envelhecendo, descobrirá que tem duas mãos – uma para ajudar a você, a outra para ajudar os outros.

Oitavo – a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, na imagem que ela carrega ou no penteado de seus cabelos.

A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, pois esta é a porta de entrada para o seu coração, o lugar onde o amor reside.

Nono – a beleza de uma mulher não está num tipo de rosto, mas a verdadeira beleza numa mulher está refletida na sua alma, no carinho que ela cuidadosamente dá, na paixão que ela mostra.

E, finalmente, o décimo e último item – a beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

* * *

A verdadeira beleza reside além da imagem física, que é sempre passageira.
A verdadeira beleza é a do Espírito que se irradia pelo semblante, iluminando os olhos, adoçando os gestos, modulando a voz.

A verdadeira beleza resiste ao tempo, ao passar dos anos e se expressa na meiguice do olhar, na serenidade da face, no carinho dos gestos.

A verdadeira beleza é imortal.
Redação do Momento Espírita

Bom, eu ia falar algo mais, mas acho que a mensagem fala por si, nada a acrescentar, apenas parabenizar  a atriz Audrey Hepburn, pela clareza de pensamentos, e pela MULHER inteligente que é.

Para você onde reside a verdadeira beleza da mulher? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante para nós !

Abraços e carinhos, pra você, até a próxima ...
My

Comentários

  1. Infelizmente as pessoas se baseiam muito em que a mídia passa, pra 90% da população, acredito eu, preferem ser magras, se acabam na academia, fazem dietas malucas, tudo em busca do corpo que ele julgam ser perfeito, pois se não tiverem esse esteriótipo não sem "encaixam" nos padrões. É muito complicado essa questão! E eu fico muito chatiada por ser assim.

    http://taisoliveirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hoje li um texto que o pai de minhas amigas passou tantos conselhos fantasticos, sendo um deles para não fazerem plásticas, pois a beleza estava na sua propria natureza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito grata pelos elogios
    o seu blog também é lindo
    te seguindo com josefa gomes ok
    beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite , vim aqui e adorei o blog muita coisa boa por aqui, já estou te seguindo, faço um convite pra você conhecer o meu blog se gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz, fique com Deus beijos.
    passando pra desejar um otimo final de semana. beijos!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dessa imagem! Cada pessoa é única!
    Estou retribuindo a visita. Obrigada e volte sempre!
    http://bebelvirtuosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É verdade amiga. Tá um guerra mesmo. O mais importante é estarmos bem e a cabeça numa boa .. o resto é se preocupar com a saúde.. bjs

    Tem post novo, passa lá!

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br
    (nos siga e curta nossas páginas .. brigadú)

    ResponderExcluir
  7. Oi flor retribuindo sua visita ao meu blog. capricho nos cabelos, e amei essa mensagem .Pois realmente tempos que primeiro cuidar do nosso interior pra depois cuidarmos do exterior e cuidar sem machucar nosso corpo amei mesmo seu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog, estou seguindo.
    Ah, estou seguindo com outra conta (Egri).
    http://oestudantedemoda.blogspot.com.br/
    Boa semana. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. A beleza natural é tudo de bom nada é superficial.
    Bju
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a matéria curti sua página e to te seguindo se puder retribui.bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!