Tradutor - Translate

03/08/13

Anda sem concentração? Veja essas dicas

Concentração
Ola meninos e meninas tudo bem com vocês?

As vezes ficamos sem concentração né? Sem mais nem menos perdemos o foco. Então ver essas dicas simples que podem nos ajudar no dia a dia.

Veja essas 5 dicas para manter o foco e concentração!

1 – Fazer tudo ao mesmo tempo é fazer nada. Tentar atender a todas as demandas pode fazer você pirar. Não queira ser tudo pra todos, defina o que realmente é importante para fazer e planeje bem escrevendo o que precisa ser feito primeiro.

2 – Respeitar seu biorritmo é fundamental. Esse é um ponto fundamental, pois precisamos respeitar nossos horários. Algumas pessoas, assim como eu, funcionam melhor na parte da manhã, outras à tarde, e outras ainda, na parte da noite. Cada um sabe que horas está mais concentrado e produtiva, descubra o seu horário produtivo.

3 – Elimine o mito da multitarefa. Não faça vários projetos ao mesmo tempo. quando você trabalha em vários projetos ao mesmo tempo, saltando de uma ideia para outra,  no final do dia não terá finalizado nenhum dos projetos. Comprometa-se em mudar. Como? Escolhendo fazer uma coisa de cada vez.

4 – Goste daquilo que você estiver fazendo. O segredo do sucesso não é apenas fazer aquilo que você gosta, mas gostar do que estiver fazendo. Pesquisas com artistas mostraram que o trabalho saia muito melhor quando eles por conta própria buscavam serem melhores naquilo que estavam fazendo. E para isso, você precisa realmente gostar da atividade que escolheu.

5 – Estabeleça um prazo para finalizar a tarefa. Se você quer terminar seu dia e ver que realmente foi produtivo, precisa criar uma estratégia para que isso aconteça. Determine tempos para terminar suas tarefas, e se dê recompensas para cada prazo cumprido. Isso faz com que você tenha prazer em realizar seus objetivos dentro de um prazo programado.
(Desc. autoria recebi no orkut)
Concentração

É um recurso simples, sem grandes pretensões mas que pode te auxiliar para não perder o foco, quando justo naquele dia que você precisa fazer um trabalho mas não está concentrado.  
Assim você consegue terminar seu projeto, se sentirá  bem e realizado, além de satisfeito consigo mesmo, e sem stress, o que ajuda muito na saúde do seu corpo e mente.

Gostou? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós !

Abraços e carinhos, até a próxima ...
Mynda



5 comentários:

  1. Muito boas dicas Mynda! O planejamento é essencial e manter o foco nos faz cumprir metas e prazos sem grandes estresses. Um ótimo artigo. Parabéns!
    Um abraço
    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Bruno, é imprescindível aprender a ter foco em uma coisa de cada vez. Algo que estou começando a aprender.

      Abraços
      My

      Excluir
  2. MYNDA:Linda!Suas dicas são preciosas!Eu mesma preciso trabalhar muito com este foco!As vezes, isto desde criança,tenho o hábito de pensar em fazer várias coisas ao mesmo tempo!É necessário gerencia e muito a minha mente,falando comigo mesma: "vá com calma...uma coisa de cada vez...".e assim acontece.Mas não é nada fácil.Apesar que, já vivi momentos que fazia três coisas, durante um só dia, com horários diferentes,mas que cansavam-me!Durante esta fase, até adoeci.Realmente, a gente adoece mesmo,pois é algo que cansa nosso cérebro!
    Parabéns por mais um texto abençoado e saudável.

    Sobre o tema que te falei que iria usar na disciplina de ciências, na escola, ainda irei pôr no planejamento.Se obtiver espaço,informarei a fonte:seu blog.Obrigada pela autorização.Todo o sucesso e que Deus esteja sempre na sua caminhada.Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria, sinta-se em casa.

      Quanto ao foco, acho que não existe alguém mais desfocada que eu rsrs
      Mas estou aprendendo a me concentrar em uma coisa de cada vez, é difícil sou agitada, mas aos poucos vou colocando esse agito num só projeto.

      Abraços e carinhos pra você!
      My

      Excluir
  3. rsrsrs, eu sou assim, quero fazer muita coisa ao mesmo tempo, tenho que me disciplinar nesse sentido, senão vou pirar. Vou tentar melhorar o foco. Seu espaço é muito interessante, muitas dicas boas.
    Beijos, vou sempre está por aqui viu?

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Receba no seu email

Coloque seu email:

Assine nosso FeedBurner

.

.

Divulga Links

Siga-nos por Email

Postagens populares