Tradutor - Translate

10/08/13

A gravidez de um pai

PaiOlá meninos e meninas, tudo bem com vocês?

Hoje quero apenas deixar uma mensagem para o dia dos pais, segue então o texto de Letícia Thompson.

A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas.
Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado. 

Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo, mas com vida própria. Imagino que deve ser frustrante a princípio. Durante toda a espera, um pai é um pai sem experimentar o gosto de ser, sem os inconvenientes de uma gravidez, mas também sem as lindas emoções que tanto mexem com a gente. 

E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma.  Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol. E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem. Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável. 

E um parto de um pai se dá quando ele pega pela primeira vez sua criança nos braços, quando ele se vê em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém.  E os sentimentos e emoções se atropelam dentro dele. E ele sente que, à partir desse instante, a vida nunca mais será a mesma. E ele precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que tudo não passa de um sonho. E geralmente há um enorme sentimento de orgulho que toma posse dele.

Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida, um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante. Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível. E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai.
Letícia Thompson
Barrinha

Quero com essa mensagem desejar a todos um lindo dia dos pais, aproveite esse dia para abraçar muito, beijar mais ainda, dar todo seu amor, aproveite enquanto você ainda o tem pertinho de você. Para que como eu nesse dia não fique apenas nas recordações do tempo que ele estava aqui, mostre seu carinho, seu amor, hoje, amanhã e SEMPRE!!!

Não espqere a vida lhe tirar ele de perto, para que você perceba o quanto ele vai lhe fazer falta, mesmo ele sendo meio mandão, briguento ou ranzinza, acredite você vai sentir falta ....

Que este domingo de agosto seja um dia de muito amor para todos vocês !!!

Abraços e carinhos,
My

7 comentários:

  1. Linda postagem, pai que é pai, fica gravido junto com a mulher e as vezes sente até as mesmas emoçoes. Parabéns pela postagem. Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Olá My, nossa que linda mensagem! Beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela mensagem, postei em 2 perfis do face, valeu!

      Excluir
  3. Boa noite,
    Pedido feito, pedido atendido
    Meu end- Email rmrochap4@yahoo.com.br,facebook.
    blog rubclerm.blogspot.com.br,
    tuitter @prrubcler
    Abraços
    Deus a abençoe...
    Rubcler

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem, pra nós mães tudo é muito imediato, já para os pais vem com o tempo.
    A mágica deve ser proporcional à da mãe.
    Beijo.
    beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visitinha,sobre a mensagem eu gostei muito e sobre não esperar para dar um grande beijo e abraço no seu pai,eu me lembrei do meu,que beijei e abracei muito enquanto ele estava perto de mim,agora está em minha lembrança.
    abraço l
    cmady.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Receba no seu email

Coloque seu email:

Assine nosso FeedBurner

.

.

Divulga Links

Siga-nos por Email

Postagens populares