Translate

Você sabe como tratar e prevenir as varizes?

Olá meninos e meninas tudo bem?

Dando continuidade ao artigo sobre varizes, hoje vamos ver como tratar e prevenir as varizes segundo o  Dr. Celso Bregalda.

Como devemos tratar as varizes?
Varizes
Os vasinhos – manchinhas nas pernas que parecem riscos de caneta - podem ser  tratados com aplicação, nas quais substâncias são injetadas com agulha e causam a inflamação da veia, sendo depois absorvida pelo organismo. O laser também é outra opção, procedimento no qual o sangue da veia é esquentado até queimar o vaso. No entanto, ao contrário do que se pensa, lazer dói tanto quanto as aplicações com agulha e, cada nova emissão de luz, dá a sensação de uma picada de agulha.

No caso das varizes, o método mais comum é a retirada das veias dilatadas com procedimento cirúrgico. “Este método ainda tem o melhor custo benefício estético”, informou o Dr. Celso Bregalda.

A aplicação de espumas segue o mesmo princípio da aplicação dos vasinhos. No entanto, uma desvantagem é a possibilidade de ficar manchas na pele, já que como a extensão da veia danificada é extensa, pode acontecer de o corpo não conseguir absorvê-la por completo.

Ao contrário do laser nos vasinhos (que é um disparo), no caso das varizes, é injetado uma fibra que vai queimando as veias internamente. A desvantagem também é a possibilidade de ficarem manchas.
Há também o método da radiofrequência, um instrumento que esquenta a ponta e queima a veia por dentro da pele, diminuindo a extensão e podendo eliminar o vaso comprometido.
Saiba como escolher o exercício perfeito para evitar e tratar as varizes
Todos os tipos de atividades físicas são benéficas, no entanto, para ter melhores resultados no tratamento e prevenção das varizes é preciso apenas ter atenção aos resultados e escolher a melhor opção.

Segundo a Dra. Tais Tinucci, nefrologista e professora na Escola de Educação Física e Esporte da USP, devem ser priorizados os exercícios aeróbicos e evitados aqueles que precisam de grande explosão muscular. “É comprovado que o exercício aeróbico como caminhada, bicicleta e natação, tem aspecto preventivo e de melhora das varizes porque melhora a função da panturrilha”, explicou.

“Mas os exercícios de força que aumentam a pressão dentro da cavidade abdominal e exigem prender a respiração podem ter um caráter de piora para quem tem predisposição ao problema”, informou a Dra. Tais Segundo ela, levantamento de peso e musculação, por exemplo, não são totalmente contraindicados, mas podem atrapalhar o quadro.

Fique atento às complicações
As varizes mais simples e fáceis de serem tratadas são os vasinhos. Com a complicação da situação das veias, pode haver inchaço das pernas e pés, dor e desconforto. Caso esta situação se prolongue por muitos anos, pode aparecer manchas na pele, chamadas de dermatite ocre e que acontece entre 2% e 3% dos pacientes.

Em seguida, a forma mais grave de varizes é quando surgem úlceras, que são feridas na pele. Comum em pessoas de idade mais avançada, este tipo demanda um tratamento mais difícil para eliminar a dor e as possíveis infecções.
Como prevenir
A melhor maneira de prevenir os vasinhos e varizes é adotar um estilo de vida saudável. Evitar o excesso de peso, fazer exercício aeróbico com frequência , ter uma alimentação balanceada para evitar a síndrome do intestino preguiçoso, manter a hidratação e usar a meia elástica.

“Não existe remédio para evitar o surgimento das varizes. Existem apenas remédios que melhoram os sintomas, como inchaço, dor e cãibra, que podem ser usados via oral ou em cremes, e são receitados em situações bem especificas”, comentou o Dr. Celso Bregalda. 
Saúde Terra
Barrinha

Então meninas e meninos, devemos aprender a nos cuidar melhor, e se possível prevenir para que elas não apareçam. Mas se já existem, então vamos tratar corretamente, e sanar esse problema, mas sempre procurando ajuda especializada.

Assuntos Relacionados:
O que são varizes?
Solução caseira para tratar as varizes 

Gostou? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante para nós!

Abraços e carinhos, até a próxima ....
Mynda

Comentários

  1. Como dizia uma professora minha "Muito importante" essas dicas são importantíssimas, apesar de que conforme vai avançando a idade elas surgem em maior ou em menor quantidade dependendo da predisposição genética, a alimentação e os hábitos diminuem muito mesmo essas moçinhas chamadas varizes... Muito boa a Postagem!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  2. oi!!!
    Adorei seu post super informativo. já vou começar a prevenir :D
    minha mãe faz tratamento para vasinhos, mas se ela não se cuidar pode voltar o medico disse. Então, meninas vamos prevenir.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Minda,eu adoro seus posts, eles são muitos excrarecedores quando se fala em saúde principalmente.
    Como já disse aqui,sou previlégiada,não tenho varizes, capilar,vazos,mas conheço tanta gente que tem,que seria muito bom que elas lessem esse texto.
    Para as minhas filhas vou imprimir e dá a elas.
    Obrigada amiga pelos maravilhosos textos.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Arrasou no post! Eu tenho algumas tipo as que vc falou "risco de caneta" e elas doem um pouco, pensei em fazer algum tratamento,mas nao sabia o que exatamente e as suas dicas me deram uma luz! Muito obrigada!
    Beijos?

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse post pra quem tem varizes.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do post me ajudou bastante , esse ano eu começo uma vida mais saudável , fazer caminha , corridas e mudar a alimentação.
    Beijos
    http://mundoyoung.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que post bom e bem informativo, eu não sabia que
    para tratar era dessa maneira,
    vou começar a me prevenir
    afinal ter uma boa alimentação é muito
    importante pra tudo bjs

    ResponderExcluir
  8. Logo quando tive meus filhos eu fiquei cheia desses vazinhos nas pernas, mas fiz o procedimento de micro cirurgias, e depois nunca tive graças a Deus. bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito desse post, eu tenho alguns vasinhos nas pernas,
    sempre fico preocupada, gostei das suas dicas, pena que não tem remédio, mais
    o bom que podemos prevenir
    bjs

    ResponderExcluir
  10. É muito importante fazer uma prevenção antes do caso acontecer e para quem já as tem suas dicas são muito valiosas, sem esquecer é claro de um especialista
    Gostei do post

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  11. Post muito importante eu tenho algumas que mim incomoda muito mas cuido muito bem delas.Todo cuidado é pouco.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!
    Muito bem informado!
    Parabéns!

    Bjúús
    http://muitomaisquebelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Minda adoreiii as dicas, eu não sabia de muita coisa, vou mostrar pra minha mae tbm ahaha beijos

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas.
    Minha família tem muito...
    Se eu não ficar de olho, terei também.
    bjks

    ResponderExcluir
  15. Eu sou nova, mais não vou deixar de me cuidar porq causa disso né, amei as dicas

    ResponderExcluir
  16. Miga parabens pelo post, meu irmao teve varizes e ele tinha 18 anos, sabe aquelas enormes?
    então ele operou e nunca mais voltou, mas temos que tomar muito cuidado. bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi <3

    Eu não tenho varizes, mas minha mãe tem umas das quais reclama de dor.
    Com medo de acabar passando por isso, acho que é melhor eu começar a prevenir, acredito que ainda dê tempo.
    Obrigada por um post tão rico de informações. Com certeza me ajudará bastante :D

    ResponderExcluir
  18. Nossa nao sabia de tudo isso!! Eu ainda não tenho, ainda bem! Mas sei que elas vão aparecer daqui a um tempo , vou começar a me cuidar de agora! beijao

    ResponderExcluir
  19. Oi amada!
    Ótimas dicas, eu trabalho numa clinica médica, que tem um C. Vascular, angiologista, ele trata muitas mulheres com problemas, e varizes, pelo pouco que sei, suas dicas foram maravilhosas e verdadeiras! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Varize é um problema sério! temos que tratar se não só cirurgia resolve! bjo

    ResponderExcluir
  21. eu não sabia mas adorei as dicas e com certeza vou colocar em pratica
    não quero ter varizes nunca
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas, eu tenho mas é hereditário, preciso tratar, beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!