Tradutor - Translate

06/07/13

Diferenciando Diet, Light e Zero

Diet, Light e Zero
Olá meninos e meninas tudo bem?
Hoje vamos ver qual a diferença entre diet, light e zero?

O que tem de diferente entre bebida zero, pão light ou diet? Quando vamos ao mercado vemos uma quantidade imensa de variedades e marcas dizendo light, diet e zero, mas o que significa isso?

É complicado na hora de comprar  principalmente quando não se sabe as diferenças. Afinal o que eu posso consumir, se eu for diabética ou se apenas quero emagrecer, qual seria o mais indicado?
Então vamos diferenciar?

Diet:
Isento de determinado ingrediente em sua composição, o produto é desenvolvido para atender a consumidores com necessidades específicas. São pessoas que precisam de alimentos que eliminam ou substituem algum componente, como o açúcar (no caso dos diabéticos), o sal (para os hipertensos), o glúten (para os celíacos) ou a gordura (para quem tem colesterol alto). É comum que o diet seja usado em dietas de emagrecimento, mas é preciso ficar atento, pois, às vezes, o valor energético desse item não é menor do que o da versão convencional. Há casos de produtos que não contêm açúcar, porém apresentam maior quantidade de gordura e, consequentemente, seu teor calórico é superior ao da receita original. 
Muitas vezes, também, os diet têm menor quantidade de açúcar, mas possuem muito sódio em sua composição. Por isso, eles devem ser consumidos apenas quando houver necessidade. Para acertar na escolha, fique atento às informações do rótulo. Apenas a inscrição diet escrita na embalagem não é suficiente - a substância que foi retirada ou substituída na fórmula também deve estar especificada.

Light:
É o produto com redução no valor calórico ou na quantidade de algum ingrediente da sua composição. Não é preciso que ele tenha isenção total de certo componente, basta uma diminuição de, no mínimo, 25% de calorias ou de qualquer outro nutriente (por exemplo, açúcar ou gordura) em comparação à versão convencional. Ele é indicado para consumidores saudáveis, mas que buscam bem-estar, manutenção da saúde ou querem emagrecer.
É importante, no entanto, estar atento às informações do rótulo: o produto ao qual o light é comparado deve ser mencionado na embalagem. Lembre-se de que o consumo exagerado de um alimento light pode resultar na ingestão de uma quantidade igual ou até superior de calorias, quando comparada ao consumo moderado de algo não light. Sendo assim, não exagere na dose!

Zero:
A nomenclatura “zero” foi a última a integrar os termos empregados em embalagens de alimentos e indica que o produto apresenta restrição ou isenção de algum nutriente em comparação com a sua versão tradicional. Se for isento de açúcares, ele pode ser consumido por diabéticos e por quem quer emagrecer. Um exemplo é o Ade Zero, que possui o sabor de AdeS Original, mas não contém açúcar e apresenta em sua fórmula 27% calorias a menos do que sua versão regular. Por isso, seu consumo é indicado tanto para quem sofre de diabetes quanto para quem quer dar adeus aos quilos extras.

Deu para perceber a diferença?
De qualquer forma, mesmo sabendo das diferenças, se você tem algum problema de saúde ou com alguns ingredientes dessas bebidas, não tome nada antes de consultar seu médico, tenha em mente que sua saúde deve estar  em primeiro lugar. E se for possível troque as bebidas  pelos sucos, são mais saudáveis. Quando for ao super mercado fique de olho nos rótulos,
Fonte: Portal Vital 
Barrinha

Gostou? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante !

Abraços e carinhos
Mynda

4 comentários:

  1. Que ,Deus lhe de esperança
    para vencer todos os obstáculos.
    Plante em seu coração a semente do amor.
    Que ajuda a fazer feliz o
    maior número de pessoas possível,
    para ampliar seus dias risonhos.
    Que encha seu coração com a divina fé,
    para sempre .
    Que , seu Domingo seja de infinita paz
    junto com sua amada família.
    Beijos no coração afagos na sua alma ,Evanir.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Aproveitando o domingão de folga para visitar os blogs que eu sigo.
    Excelente postagem. Tirou mesmo minhas dúvidas sobre os três.
    Um beijo te espero no A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga My! :)

    Como estás?
    Obrigada por todo o carinho sempre.
    Gostei muito de ler este post, pois é informativo. :)

    Beijinhos,

    Cris Henrique

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    http://jakeemary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Gostei muito do seu blog, muito interessante. Tenha uma ótima semana!
    bjs...
    http://gospelcards.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Receba no seu email

Coloque seu email:

Assine nosso FeedBurner

.

.

Divulga Links

Siga-nos por Email

Postagens populares