Translate

Aromaterapia


Óleos
Olá meninos e meninas tudo bem?
Vamos conhecer um pouco para que serve cada óleo da aromaterapia?

Temos aqui alguns óleos utilizados na aromaterapia :

Rosa - O óleo de rosa possui propriedades anti-depressivas, anti-cépticas, adstringentes, cicatrizantes, estimulantes. Além disso ajuda a circulação.

Salvia - Este óleo possui propriedades anticépticas, anti-inflamatórias e calmantes.
Também é saudável para reduzir a inflamação da pele e para reduzir sintomas pré-menstruais.

Sândalo - Aroma recomendado para combinar com outros óleos. Entre os seus benefícios encontramos os efeitos anti-depressivos, anticépticos, adstringentes, afrodisíacos, cicatrizantes, tonificantes e sedativos.
Manjericão - é um aroma utilizado no tratamento da asma, da bronquite, da acne, das úlceras e em problemas intestinais. Este óleo possui qualidades anti-sépticas, vaporizado e misturado com outros óleos para massagens e banhos.

Tangerina - É um aroma refrescante que ajuda a acalmar os nervos. Entre as suas qualidades destacam-se o seu uso para ajudar a melhorar o stress, a depressão, a fadiga e a harmonizar o ambiente.

Canela - Devemos ter uma certa precaução com este óleo: não se deve usar em grandes quantidades pois pode causar irritação na pele. É benéfico para a digestão, para a respiração e para a circulação. Este óleo usado em massagens ajuda a regular os períodos menstruais.

Eucalipto - É um poderoso anti-séptico com poderes estimulantes e diuréticos.

Gerânio - Este óleo ajuda a regular as hormonas, a curar a dor de varizes. Além disso, regula os problemas hormonais e a celulite.

Funcho - Este óleo muito usado nas massagens é muito efetivo à hora de tratar os sistemas glandulares e digestivos. Entre as suas muitas propriedades destaca-se a digestiva, a diurética, a laxante e a estimulante.

Incenso - O incenso tem propriedades diuréticas e sedativas. Ajuda na meditação porque facilita a respiração profunda.

Jasmim - Este óleo quente possui muitas propriedades. É um aroma anti-depressivo, afrodisíaco, estimulante e anticéptico. Não é recomendável usar este tipo de óleo durante o período da gravidez.

Camomila - Este aroma possui propriedades calmantes, relaxantes, renovadoras e anti-inflamatórias.

Manjerona - Óleo sedativo muito utilizado graças às suas propriedades analgésicas, anticépticas, digestiva e calmantes.

Melissa - Melissa é um óleo excelente misturado com outros óleos. Possui efeitos sedativos, digestivos e tonificantes.

Menta - Menta é outro óleo muito utilizado para combinar com outros. Entre as suas propriedades encontramos a analgésica, a anti-céptica e a estimulante.

Laranja - Óleo com uma grande ação anti-depressiva, analgésico. Este aroma ajuda na digestão e é muito efetivo contra a celulite pois ajuda a ativar a circulação.

Néroli - Este óleo proveniente da laranja azeda, possui qualidades anti-depressivas, anticépticas e afrodisíacas. Além disso, ajuda a controlar a ansiedade, a diminuir cicatrizes e a melhorar estrias e varizes pequenas.

Patchouli - Óleo calmante que possui efeitos anti-depressivos e adstringentes. Também tem benefícios na cura de feridas e na formação de novos tecidos.

Petitgrain - este óleo provém das folhas e ramas da laranjeira (daí provém o seu suave aroma floral). Possui propriedades calmantes.

Gengibre - Óleo bastante benéfico para os pulmões e intestinos. Possui propriedades analgésicas, estimulantes, anticépticas e digestivas.

Lavanda - É provavelmente o óleo mais usado nas massagens. O aroma da lavanda possui muitas propriedades. Entre elas destacamos o seu poder calmante para o sistema nervoso. Além de funcionar como analgésico, a lavanda tem efeitos diuréticos e neutraliza as enxaquecas. Este óleo está contra-indicado para grávidas e crianças.

Limão - O óleo do limão possui efeitos anti-reumáticos, adstringentes e calmantes. Além de fortalecer o sistema nervoso e ajuda a combater a acidez gastrointestinal.

Toranja - O aroma é ideal para levantar o ânimo. Além disso, estimula o apetite, a mente e o sistema circulatório. Também é desinfectante, anticéptico e diurético.

Alecrim - Excelente óleo para massagens circulatórias. É um óleo estimulante com propriedades analgésicas, anticépticas, anti-reumáticas e adstringentes. O álcool do alecrim previne as úlceras na pele.
Precaução com este aroma, pois em doses excessivas poder chegar a ser tóxico para a pele.

Gostou ? Deixe sua opinião ela é muito importante ...
Abraços e carinhos
My

Comentários

  1. so lovely

    http://newlifewithfashion.blogspot.com/2013/05/458-black-paris.html

    ResponderExcluir
  2. Muito boa informação adorei saber.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da aromaterapia e ótimas dicas deixou aqui..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  4. aai, incenso, adooro *-*

    Desculpa a demora, meu computador resolveu quebrar :/ Mas já estou de volta marcando minhas visitas õ/
    ótima semana, :*

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
  5. Me gusta la canela y la lavanda!!! buen post!! me encanta el blog!! quieres que seamos seguidoras?
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!