Translate

Propriedades e modo de usar dos sais de banho

Sais de banho
Olá meninos e meninas tudo bem?
Vamos conhecer as propriedades e o modo de usar os sais de banho.

Propriedades e modo de usar 
Cada tipo de sal apresenta uma característica e um modo de uso, a seguir são descritos as principais formas de uso desse tipo de produto. 

Sal fino de banho, fino espumante e fino com ervas 
O principal uso do sal de banho fino em suas três versões é em banheiras, onde é despejado em água morna e agitado até que tenha se diluído. Logo após entra-se na banheira e toma-se o banho normal. Em sua versão espumante, segue-se o mesmo procedimento, mas deve-se agitar a água para espumar ou, se a banheira tiver hidromassagem, ligá-la para que se forme a espuma desejada. Para quem não tem banheira pode utilizar as três versões do sal de banho fino na bucha, despejando uma quantidade conveniente na bucha molhada que deve, em seguida, ser passada no corpo como se estivesse tomando banho em movimentos circulares. Deve ser utilizado após ter-se lavado como o sabonete e enxaguado. O sal de banho fino utilizado dessa forma atua como um esfoliante leve e, para esse fim, as pessoas com pele delicada devem usar o sal na bucha uma vez por semana e pessoas com pele normal até três vezes por semana. Também existe a possibilidade de usar o sal fino de banho em suas três versões para enxágüe, nesse caso, colocar o sal de banho fino dentro de um saquinho de organza pendurado no chuveiro, a medida que a água morna vai passando pelo saquinho o sal vai se diluindo e enxaguando seu corpo. A quantidade a ser utilizada vai depender do gosto do usuário, do tamanho da banheira ou do efeito desejado, como por exemplo, para obter mais espuma deve se utilizar mais sal. 

Sal grosso de banho, grosso espumante e grosso com ervas 
O principal uso do sal de banho grosso em suas três versões é em banheiras, sendo utilizado da mesma forma que o sal de banho fino. Outra forma de utilizar este tipo de sal é colocá-lo em uma bacia com água bem morna e emergir os pés na água movimentando-os sobre as pedrinhas de sal para massageá-los, essa técnica é conhecida como escalda-pés. Usam-se os cristais de banho da mesma forma que o sal de banho grosso. 

Sal efervescente de banho 
O sal efervescente foi elaborado para ser utilizado apenas em banheiras ou bacias de banho. E deve ser despejado na banheira com a pessoa já imersa na á-gua para que a mesma se beneficie das bolhinhas que saem dele. 
Sal líquido de banho, líquido espumante e líquido com er-vas 
O sal líquido em suas três versões pode ser utilizado na banheira, sendo adicionado na água agitado para homogeneizar antes da pessoa entrar ou no chu-veiro, onde deve ser diluído em uma caneca e no enxágüe ser jogado lentamente sobre o corpo. 

Sal em pasta para banho, em pasta espumante e em pasta com ervas 
O sal em pasta em suas três versões pode ser utilizado na banheira, sendo adicionado na água e agitado para homogeneizar antes da pessoa entrar, no chu-veiro, onde pode ser usado na bucha, ou ainda como creme para esfoliar o rosto. Lembrando que como tem efeito esfoliante ao ser utilizado na bucha deve ser utilizado no máximo uma vez por semana para pessoas com pele sensível e três vezes por semana para as pessoas com pele normal. O uso como esfoliante de rosto deve ser feito com o rosto limpo, tendo o cuidado de não deixar o produto cair nos olhos, massagear o rosto e enxaguar em seguida. 

Então agora você já sabe quais os sais, e onde ele vai te benificiar.
No próximo post veremos a produção dos sais de banho.

Gostou? Deixe-nos sua opinião ela é muito importante!

Abraços e carinhso
My


Comentários

  1. Oi My, minha querida amiga
    As tuas postagens são verdadeiras aulas e como eu aprendo aqui nesta faculdade viu menina linda. Arrasou neste post. Mas para usá-lo vou precisar de uma bela banheira rsrs
    Beijinhos de mel
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,muito legal o post,achei super inteessante e sempre que venho aqui aprendo alguma coisa rsrss...Adoro!Aproveito pra te desejar um bom final de semana,beijos.
    http://micarlaedavid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Precisa enxaguar os sais de banho ao sair da banheira? O fato de ter espuma quer dizer q tem sabão? Isso me preocupa um pouco com relação a possíveis irritações em parte íntimas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!