Tradutor - Translate

02/03/13

Precauções com a Aromaterapia


Aromaterapia
Olá, como está você?
Você já sabe um pouco   sobre aromaterapia né?  Mas sabe quais os cuidados que precisa ter?
Então hoje trouxe para você as precauções que devemos ter  com  a aromaterapia, vamos conferir?

Precauções com a Aromaterapia
Na maioria das vezes, os óleos essenciais necessitam de um veículo -
óleos de amêndoa doce, óleo de sementes de uvas, para melhor acondicionamento na pele ou numa outra forma de uso; se aplicados direto de sua embalagem original, a maioria dos óleos, pode causar vermelhidão ou coceira, sem contar as questões da fotossensibilidade.
Por isso, se for usá-los sem o carreador, faça sempre um teste 10 minutos antes, passe um pouco atrás da orelha. Se não houver reação não há problema.
Em todo caso, por que correr riscos se o uso do carreador é sempre altamente seguro e  temos o mesmo efeito terapêutico?
Raras serão as técnicas em que há necessidade do uso do óleo essencial em sua forma original adquirida. Agora vejamos precauções importantes:
1 - Tome cuidado ao comprar o produto, não confunda a essência para perfumaria com o óleo essencial para aromaterapia; embora sejam derivados da mesma fonte, são preparados de forma diferente para o seu uso final. Não economize na compra dos óleos para seu estoque, busque-os em farmácias  de manipulação, homeopáticas ou casas especializadas de bom renome no mercado.
2 - é contra indicado o uso do óleos essencial da artemísia, arruda, louro e poejo, pelo seu efeito altamente tóxico, sonífero, diurético e emenagogo; somente pessoas habilitadas podem usá-los com segurança.
3 - Não usar durante a gravidez os óleos do item anterior e, nem nos primeiros cinco meses, as seguintes essências: angélica, sálvia, junípero, alecrim, manjerona, manjericão, tomilho, cipreste, canela, rosa, erva-doce, erva-cidreira, jasmim, lavanda, camomila; pois são emenagogos  e diuréticos.
4 - Alguns óleos são fotossensíveis e devem ser evitados os raios solares ou fontes de luz ultravioleta após sua aplicação: angélica, bergamota, limão, tangerina, lima, laranja, cítricos em geral; pode ocorrer queimadura, mancha, irritação.
5 - Por causa de seus efeitos adversos, somente profissionais habilitados deveriam usar os seguintes óleos essências: anis, louro, cânfora, canela, cravo, capim-limão, sávia, artemísia, estragão, tomilho.
6 -  Não use os óleos na área ocular, se cair em seus olhos, cílios, pálpebras, enxágue=os imediatamente com bastante água. Em seguida, limpe a área com óleo de amêndoa para diluir qualquer resíduo e acalmar a irritação.
7 - Havendo desconforto, irritação, coceira ou vermelhidão após a aplicação de qualquer tipo de óleo essencial, em qualquer região do corpo, siga as instruções do item acima (6). As pessoas reagem diferentemente a cada tipo de óleo ou são alérgicas.
8 - Não use os seguintes óleos em crianças: eucalipto, alecrim, sávia, cedro, cânfora, manjericão; também, conserve todos os óleos longe de seu alcance.
9 - Guarde os frascos fechados e em local escuro para uma boa preservação.
(Nei Naiff)
Barrinhas

Como podemos ver, a aromaterapia é muito útil, mas como qualquer medicação mesmo sendo natural, é preciso ter cuidados, pois podem ser prejudiciais se forem  usados sem conhecimento especializados.
Portanto, quando for utilizar, procure a orientação de um profissional, não use medicação por conta própria.

Então agora você já tem uma ideia das precauções que deve ter em relação a   aromaterapia. Use com inteligência.

Gostou? Deixe-nos sua opinião, ela é muito importante !
Abraços com carinho,
My

7 comentários:

  1. Gostei da sua dica, se a aromaterapia é boa então vamos aproveitar o que ela tem de bom. My beijos.

    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no Face

    ResponderExcluir
  2. CONVITE: VOTAR NA MINHA POESIA
    Boa tarde minha querida, hoje neste visitinha venho te fazer um convite, conhecer o blog do Thiago, Blog Ô TROCIN BÃO, se ainda não conhece , vale a pena conhecer, se já é seguidor, aproveitar para votar na minha poesia, pois estou participando da gincana que ele está realizado em homenagem a nós mulheres.Não sou poeta mas mim esforcei para participar e homenagear minhas amigas, afinal merecemos!!
    O link da postagem é: 2013/03/mulher-ser-abencoado-professora-lourdes.html
    Entre , deixe comentário e vote na minha poesia, deixe comentário e vote na lateral do blog, é fácil , clicou no quadrinho, finalisa , clicando em votar. Ficarei grata!!
    Abraços uma linda tarde de Domingo

    ResponderExcluir
  3. Oi Minda, conheci o seu cantinho através de um comentário seu la no blog da Tania Mara, fiz questão de conhecer o seu cantinho, achei muito interessante os temas aqui abordados, já tive uma experiencia muito ruim com óleos, aconteceu de eu ficar com coceiras, e toda empolada, acabei não usando mais, tenho medo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelita tudo na vida é bom, principalmente as in natura, mas como qualquer coisa na vida devemos ter cuidados, por isso sempre devemos procurar um bom profissional, que irá sempre tomar cuidados e medidas de segurança, como avaliar você testando pequenas áreas.

      Todo cuidado é pouco, afinal disso depende nossa saúde.

      Bom ter você aqui, seja bem vinda!!!

      Abraços e carinhos
      My

      Excluir
  4. Oi My! Parabéns pelos mais de 100 seguidores, você merece todo este sucesso, seu trabalho na blogsfera é muito importante, nós mulheres precisamos destas dicas para estarmos sempre de bem com o corpo e com a mente. Parabéns muito sucesso.
    Quanto ao comentário que deixou, lindo e me tocou muito. Costumo dizer neste mundo virtual tenho ganhado de presente grandes amizades. Verdadeiros presentes Divinos, você é um deles. Sucesso menina e muita paz.Bjus

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post Minda! Por mais que a aromaterapia nos traga ótimos benefícios, não podemos ser desatentos quanto alguns detalhes que farão toda a diferença no tratamento!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!

Receba no seu email

Coloque seu email:

Assine nosso FeedBurner

.

.

Divulga Links

Siga-nos por Email

Postagens populares